PF prende ex-ministro de Bolsonaro por suspeita de ajudar Mauro Cid a obter passaporte português

0

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado foi preso nesta sexta-feira (13), em Recife-PE, pela Polícia Federal. De acordo com a colunista do G1 Andréia Sadi, ele foi detido durante abordagem de agentes. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou indícios de que o ex-ministro do Turismo tentou emitir um passaporte português para que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, deixasse o Brasil.

Gilson foi ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) e é investigado por obstrução de investigação de organização criminosa e favorecimento pessoal.

Nesta semana, tanto a PGR quanto a PF pediram que fosse aberto um inquérito com base informações de que Machado teria atuado, no dia 12 de maio, para obter a expedição de um passaporte português – junto ao consulado de Portugal no Recife (PE) – em favor de Cid. A iniciativa, de acordo com os agentes, era fazer com que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro viabilizasse sua “saída do território nacional”.

Além disso, o ex-ministro teria promovido, por meio de seu perfil no Instagram, uma campanha de arrecadação de doações em dinheiro que seriam destinadas a Bolsonaro, o que também chamou a atenção dos investigadores.

BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome