O primeiro dia de interdição de um trecho da BR-407, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, causou transtornos para moradores dos bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro. Em contato com o Portal Preto no Branco, um morador registrou com indignação os impactos para quem transita pela região.
“Em uma segunda-feira a pessoa fecha tudo aqui? Isso não existe! Não tem engenheiro, não tem especialista que me explique que isso aqui faz sentido. E o pessoal que estuda num colégio em um bairro e mora em outro, como vai atravessar? Falaram que tem que ir pelo Castelo Branco, mas isso não existe, gente! Tem alguma coisa errada acontecendo com Juazeiro. Não é possível, não”disse um cidadão.
Em vídeos enviados para a nossa redação, um morador mostra que alguns condutores não estão respeitando a interdição devido à maneira como a mesma foi feita.
“O povo quer passar, quer ir trabalhar, quer pagar seus impostos e isso aqui fechado. Tem que fazer um lado, depois fazer o outro. Tem que liberar esses dois bairros!”, diz o morador no vídeo.
Veja:
Outro morador também criticou a abertura de várias frentes de serviço de forma simultânea.
“O que estão fazendo com os moradores de Juazeiro é absurdo. Interditam diversos trechos sem nem concluir os outros que já começaram. Sempre uma interdição nova e nenhuma entrega de obra pronta. Até agora só teve a primeira alça da ponte e só, muitas promessas e poucos resultados. Os moradores que se virem para refazer as rotas para chegar ao destino”, disse.
Interdição
Iniciou nesta segunda-feira (16), a interdição de um trecho da BR-407, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, localizado entre Arnaldão Veículos e Abaré Radiadores, incluindo a rotatória que liga os bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro. A medida acontece em razão do avanço das obras da Travessia Urbana.
A interdição também acarreta o isolamento do cruzamento das ruas Largo Alegre e Santa Isabel, o que impacta diretamente o tráfego entre os bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro, além do acesso ao Centro da cidade.
Durante o período de bloqueio, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
DNIT orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização, respeitarem os desvios indicados e obedecerem às regras de trânsito, garantindo segurança e fluidez no tráfego local.
Confira as rotas alternativas de acesso ao Centro de Juazeiro:
João XXIII → Centro:
Rua Largo Alegre → Rua Dr. Loreto → Rua Democrata → BR-235.
Alto do Cruzeiro → Centro:
Rua Santa Isabel → Travessa Dom José Rodrigues → Rua João Antônio da Silva → Rua Zero → Av. Luiz Inácio Lula da Silva.
Redação PNB
A obra podia durar dez anos desde que tivesse mobilidade hurbana,nos aleijaram com essa obra,fecha aqui,fecha ali ,por aqui não passa,aqui também não, espera aí (os impostos não tem barreiras).
Concordo plenamente com o cinegrafista amador. Os engenheiros não foram muito espertos não, não tem como interditar todas as rotas de Juazeiro-Ba. Porquê não faz uma enquanto libera outra? É uma vergonha o projeto deste que se diz engenheiro. Toda vez que temos que ir ao centro temos que dá uma volta astronômica e a8nda enfrentar congestionamento por toda a cidade. Porquê não liberam as vacinas? Ali onde o canal corta nos dois sentidos na vacinal dava pra aterrar ou fazer uma ponte temporária liberando assim o trânsito. Só sei dizer que dá até preguiça quando se fala em ir em direção ao centro. Infelizmente tem pessoas que são obrigadas a fazer esse trajeto todos os dias.
Nossa cidade não tem administração, não tem fiscalização! Essa empresa está quebrando e interditando tudo de uma só vez e como fica o fluxo da cidade se em dias sem obra já é muito difícil. Tem que ter uma intervenção judicial já!