“Isso não existe!”: Moradores de Juazeiro relatam transtorno causados pela interdição entre João XXIII e Alto do Cruzeiro

3

O primeiro dia de interdição de um trecho da BR-407, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, causou transtornos para moradores dos bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro. Em contato com o Portal Preto no Branco, um morador registrou com indignação os impactos para quem transita pela região.

“Em uma segunda-feira a pessoa fecha tudo aqui? Isso não existe! Não tem engenheiro, não tem especialista que me explique que isso aqui faz sentido. E o pessoal que estuda num colégio em um bairro e mora em outro, como vai atravessar? Falaram que tem que ir pelo Castelo Branco, mas isso não existe, gente! Tem alguma coisa errada acontecendo com Juazeiro. Não é possível, não”disse um cidadão.

Em vídeos enviados para a nossa redação, um morador mostra que alguns condutores não estão respeitando a interdição devido à maneira como a mesma foi feita.

“O povo quer passar, quer ir trabalhar, quer pagar seus impostos e isso aqui fechado. Tem que fazer um lado, depois fazer o outro. Tem que liberar esses dois bairros!”, diz o morador no vídeo.

Veja:

 

Outro morador também criticou a abertura de várias frentes de serviço de forma simultânea.

“O que estão fazendo com os moradores de Juazeiro é absurdo. Interditam diversos trechos sem nem concluir os outros que já começaram. Sempre uma interdição nova e nenhuma entrega de obra pronta. Até agora só teve a primeira alça da ponte e só, muitas promessas e poucos resultados. Os moradores que se virem para refazer as rotas para chegar ao destino”, disse.

Interdição

Iniciou nesta segunda-feira (16), a interdição de um trecho da BR-407, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, localizado entre Arnaldão Veículos e Abaré Radiadores, incluindo a rotatória que liga os bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro. A medida acontece em razão do avanço das obras da Travessia Urbana.

A interdição também acarreta o isolamento do cruzamento das ruas Largo Alegre e Santa Isabel, o que impacta diretamente o tráfego entre os bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro, além do acesso ao Centro da cidade.

Durante o período de bloqueio, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

DNIT orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização, respeitarem os desvios indicados e obedecerem às regras de trânsito, garantindo segurança e fluidez no tráfego local.

Confira as rotas alternativas de acesso ao Centro de Juazeiro:

João XXIII → Centro:

Rua Largo Alegre → Rua Dr. Loreto → Rua Democrata → BR-235.

Alto do Cruzeiro → Centro:

Rua Santa Isabel → Travessa Dom José Rodrigues → Rua João Antônio da Silva → Rua Zero → Av. Luiz Inácio Lula da Silva.

Redação PNB

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com o cinegrafista amador. Os engenheiros não foram muito espertos não, não tem como interditar todas as rotas de Juazeiro-Ba. Porquê não faz uma enquanto libera outra? É uma vergonha o projeto deste que se diz engenheiro. Toda vez que temos que ir ao centro temos que dá uma volta astronômica e a8nda enfrentar congestionamento por toda a cidade. Porquê não liberam as vacinas? Ali onde o canal corta nos dois sentidos na vacinal dava pra aterrar ou fazer uma ponte temporária liberando assim o trânsito. Só sei dizer que dá até preguiça quando se fala em ir em direção ao centro. Infelizmente tem pessoas que são obrigadas a fazer esse trajeto todos os dias.

  2. Nossa cidade não tem administração, não tem fiscalização! Essa empresa está quebrando e interditando tudo de uma só vez e como fica o fluxo da cidade se em dias sem obra já é muito difícil. Tem que ter uma intervenção judicial já!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome