Uma moradora da Rua da Estação, no bairro Piranga, em Juazeiro, no Norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar do descarte irregular de lixo. Segundo ela, o descarte frequente, além de contribuir para o desordenamento urbano, traz riscos para os moradores.
“Muitos carroceiros estão deixando lixo e entulho aqui, principalmente ao redor do condomínio que tem nessa rua. Para ver como o descaso é grande, o pessoal deixa muito entulho e como aqui é uma área baixa, entre a pista e o muro do condomínio, o pessoal joga muito lixo. O muro é baixo e está quase com um metro e meio de entulho em toda a lateral do canal. É um descaso enorme, uma falta de respeito com a cidade e os moradores. Sem falar o tanto que prejudica a passagem dos pedestres, porque quem vai para os hipermercados a pé geralmente corta caminho por essa estrada, o pessoal vai passar no meio do lixo, porque não tem como. A saúde e a segurança dos moradores em risco. A gente já fez várias denúncias na ouvidoria, e ainda não temos nenhum feedback, não temos nenhuma posição relacionada a esse caso”, disse a moradora.
No bairro Dom Tomaz, um morador relata situação semelhante. Segundo ele, a Avenida Rio Preto está com acúmulo de lixo.
“Aqui atrás do batalhão está parecendo um lixão. Toda vez que passo, me indigno com a quantidade de lixo, que só aumenta. Tem até uma cama jogada lá. Além de ser uma questão de cidadania, é também de saúde. Não podemos continuar vivendo nessa situação”, disse ele.
Encaminhamos o caso para a Secretaria de Ordem Publica e Habitação e aguardamos uma resposta.
Redação PNB
Isso só vai acabar quando começa a multa as pessoas, ah mais multa como através da conta de água, começa a oferecer dinheiro a quem denunciar pessoas jogando lixo, põem câmeras onde mais ah descarte de lixo, tem. Jeito pra tudo O problema e quem ganha em Juazeiro já entra pensando na reeleição, ai pra não perde voto deixa correr solto!