“Não é porque é público que deve ser assim”, pacientes e acompanhantes relatam falta de lençóis na UPA de Juazeiro; SESAU justifica

1

 

Pacientes e acompanhantes que têm procurado a Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro, há dias, estão relatando ao PNB a falta de lençóis nos leitos. Os usuários internados ou em observação passaram horas nos leitos sem a proteção, conforme os relatos.

“Estou com meu pai esta na Upa de Juazeiro e aqui não tem nem lençol pra colocar nos leitos. Meu pai, paciente oncológico, está desde as 10:00 na unidade e até agora a tarde também não recebeu nenhuma alimentação. Foi para o Regional e mandaram pra cá. Isso chega a ser absurdo! Da hora que chegou esta deitado num leito sem nenhum lençol”, relatou a filha do idoso.

“Meu irmão veio pra Upa hoje e não tem um lençol pra nenhum paciente. Os pacientes deitados no colchão sem lençol, no maior desconforto. Os pacientes não merecem isso não. Desumano”, classificou uma acompanhante.

“Não é porque é público que deve ser assim. Uma unidade de saúde sem lençol, é falta de  gestão na unidade. Tem tanta gente em cargos de chefia e não dão conta do básico?” questionou outra acompanhante.

Repassamos as reclamações para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o órgão justificou a situação.

“A Sesau informa que a Unidade de Pronto Atendimento/ UPA realizou, na tarde desta segunda-feira (16), a distribuição de lençóis para os pacientes internados. Devido ao aumento do volume de atendimentos neste período, com uma média de cerca de 200 pacientes por dia apenas na área de observação, a rotatividade tem sido intensa, o que pode dificultar, momentaneamente, a manutenção da oferta integral de lençóis para todos os pacientes em observação. A UPA dispõe de lençóis que são distribuídos conforme a necessidade e prioridade clínica, sendo as trocas frequentes e os casos de internamento tratados com prioridade. A Sesau reforça seu compromisso com a qualidade do atendimento e o acolhimento aos pacientes da rede municipal de saúde”.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não sei como essa secretaria tem a coragem de dar uma resposta dessas! Sinceramente, eu acho vergonhoso, uma tremenda falta de respeito com o cidadão…
    Também não vi a resposta com relação a alimentação, ainda mais por se tratar de um senhor idoso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome