A Prefeitura de Senhor do Bonfim, em conjunto com representantes das forças de segurança e do Ministério Público, realizou na manhã desta terça-feira (24), uma reunião de avaliação do São João 2025, e o balanço não poderia ser mais positivo. Com recorde de público, organização impecável e segurança reforçada, a festa consolidou-se, mais uma vez, como o maior e melhor São João da Bahia.
Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, SAMU, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e sindicatos. Todos os órgãos destacaram o sucesso da operação integrada e os excelentes resultados em todos os aspectos, com ênfase na segurança e tranquilidade da população.
Um dos dados que mais chamou atenção foi a ausência total de ocorrências relevantes na chamada “guerra de espadas”, tradicionalmente registrada no dia 23 de junho. Em 2025, pela primeira vez, não houve nenhuma prisão ou intercorrência relacionada ao ato, marcando um avanço inédito no enfrentamento a essa prática ilegal.
Na última noite no Parque da Cidade, o Espaço Gonzagão recebeu cerca de 80 mil pessoas com zero ocorrências de destaque, reafirmando o modelo de gestão segura, acolhedora e eficiente do São João bonfinense. O prefeito Laércio Júnior celebrou os resultados com orgulho. “Foi uma festa linda, organizada e segura, com um trabalho conjunto que merece todos os aplausos. Agradeço a cada profissional das forças de segurança, aos nossos servidores e, principalmente, ao povo de Senhor do Bonfim e aos visitantes que fizeram desse São João um marco”, destacou o gestor.
O Major PM Robston, chefe do planejamento operacional do 6º Batalhão da Polícia Militar, avaliou de forma positiva a segurança da festa. “Encerramos o São João com uma avaliação extremamente positiva. Mesmo com o grande fluxo de pessoas, chegando a cerca de 80 mil na última noite no Gonzagão, registramos apenas ocorrências leves, sem prejuízo à segurança dos foliões. O trabalho conjunto da Polícia Militar, da Prefeitura, do Ministério Público e de demais órgãos garantiu uma festa tranquila e segura para todos”, destacou.
Ascom/PMSB