Controladoria do município de Juazeiro protocola denúncia no Ministério Público Federal contra ex-prefeita Suzana Ramos por supostas irregularidades no repasse de contribuições previdenciárias ao INSS

0

 

A Controladoria-Geral do Município protocolou nesta quinta-feira (26) uma representação criminal no Ministério Público Federal (MPF) contra a ex-prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, por supostas irregularidades no repasse de contribuições previdenciárias ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante seu mandato (2021-2024).

Segundo o documento entregue ao MPF, a ex-gestora teria deixado de informar e recolher valores destinados à Previdência Social. A omissão, afirma a representação, transformou Juazeiro no município com o maior passivo previdenciário da região junto ao governo federal e, desde 31 de março de 2024, impede a emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND). Sem o certificado, a prefeitura não pode firmar convênios, contratar financiamentos ou receber repasses de programas federais.

A retenção reiterada dessas contribuições atingiu diretamente serviços essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, prejudicando toda a população Juazeirense, e elevando Juazeiro à condição de Município com maior endividamento do Estado da Bahia.

Agora, caberá ao Ministério Público Federal conduzir a investigação dos crimes eventualmente cometidos pela ex-gestora.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome