Um morador do Monte Castelo, em Juazeiro, procurou o PNB para fazer um apelo ao poder público. Indignado com a infestação das muriçocas, problema sentido em todos os bairros da cidade, ele pediu uma ações efetivas à prefeitura.
“Fiz essas imagens às 4 da manhã desta sexta-feira (27). Está insuportável! Não sei mais onde procurar ajuda. Hoje vou atrás de alguém que trabalhe com telas para, pelo menos, amenizar. Mas a revolta é grande demais. Não vemos nem um carro de fumacê para amenizar o horror que estamos passando. Infelizmente, nem ao básico temos direito,” pontuou o cidadão.
Também incomodado com a situação, outro morador do São Geraldo questionou a anunciada “força-tarefa” da prefeitura “que não tem mostrado nenhum resultado”.
“Já tem quase um mês que este blog anunciou que a prefeitura estava realizando uma força tarefa para combater as muriçocas, mas o problema só tem piorado. Propaganda enganosa. Não sentimos nenhuma diminuição e nem vemos este trabalho acontecer. Estamos entregues as muriçocas. Exigimos uma medida urgente da gestão municipal”, reivindicou o morador.
De fato, há cerca de um mês, a gestão municipal anunciou que havia iniciado uma força-tarefa com o objetivo de manter a limpeza e combater a proliferação dos mosquitos. Segundo a Prefeitura, a ação envolveria as Secretarias de Serviços Públicos e de Saúde e as equipes já estariam intensificando “a limpeza e desobstrução dos canais da cidade”.
No entanto, o problema continua e a população segue pedindo ações efetivas do poder público no enfretamento a proliferação dos mosquitos que parece estar sem controle.
Redação PNB