A filha de uma paciente do Hospital Regional de Juazeiro, em contato com a redação do PNB, reclamou do atendimento da instituição no que se refere a comunicação com os usuários. Ela contou que a mãe, uma paciente oncológica, está encontrando dificuldade para obter informações sobre o resultado de uma biópsia.
“O problema em questão não é a demora do exame e sim o número de telefone que forneceram para que a gente pudesse saber se tinha chegado e ninguém atende, fazendo com que a pessoa se desloque, gaste com passagens, só pra saber se chegou ou não o resultado. O número de telefone que eles mesmo deram para entrar em contato, nunca atende. Este resultado é crucial pra o tratamento dela que já passou por uma cirurgia”, contou a filha.
Ela acrescentou ainda: “Minha mãe não tem como custear Uber toda semana para ir ao hospital saber se já chegou ou não esse resultado. Venho ligando há tempos, porém sem nenhum retorno. Inclusive, já chegaram a atender algumas vezes e desligar na minha cara. Eles precisam urgentemente rever os profissionais que atuam nessa área. Imagina as pessoas que são de fora e precisam pagar passagem até Juazeiro, só pra ter uma informação, ou seja, se chegou ou não, para irem ao hospital com a certeza que já terão o resultado de um exame? É revoltante! Minha mãe se encontra cirurgiada e não pode ficar indo, todo dia, em busca dessa informação. Ela já foi 3 vezes lá. Já ligamos várias vezes, não obtivemos retorno, somente telefone na cara”, concluiu.
Estamos encaminhando a reclamação para o HRJ.
Redação PNB