Comerciantes da Rua José Petitinga, em Juazeiro, criticam alterações no trânsito; AMTT responde

0

Comerciantes da Rua José Petitinga, localizada no centro de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar que estão insatisfeitos com as recentes mudanças no trânsito realizadas pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Conforme os relatos, as alterações têm causado transtornos e dificultado ainda mais o fluxo de veículos na região.

“O que fizeram aqui no trânsito não existe. Tiraram a descida do GBarbosa por conta das obras da Travessia Urbana e, com isso, o movimento aumentou demais na primeira descida da Orla 2. Mesmo diante desse cenário, a AMTT resolveu piorar a situação, fechando a entrada para a Rua José Petitinga, congestionando ainda mais o fluxo”, critica um comerciante local.

Os comerciantes pedem que a AMTT reveja a decisão e busque alternativas que facilitem o tráfego durante o período de obras, em vez de dificultar ainda mais a mobilidade no centro da cidade.

“Agora, quem quer entrar na rua José Petitinga tem que dar a volta no pontilhão, ir sentido orla nova. Não tem sentido o que fizeram. Além de afetar o comércio, afeta todo o trânsito, pois no cenário atual, onde a mobilidade urbana já está difícil devido às obras da Travessia Urbana, a AMTT deveria ajudar o fluxo ao invés de piorar”, acrescentou outro comerciante.

Encaminhamos as reclamações para a AMTT. Em nota, o órgão informou que “a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte/AMTT, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/ DNIT e a CLC Construtora – empresa responsável pela obra da Travessia Urbana, vem realizando diversos estudos para mínimizar os transtornos a população, sobretudo quando se refere ao trânsito de pedestres e veículos. Recentemente foi necessário interditar o início da Avenida Raul Alves – próximo ao Rei do Caldo, isso porque infelizmente alguns condutores que acessavam a avenida pela Orla II, não obedeciam a sinalização dando preferência a quem acessava a cidade pela primeira Rampa de descida da Ponte Presidente Dutra, nos primeiros dias de mudança a equipe da AMTT percebeu maior mobilidade no fluxo de veículos na Ponte.
Com a interdição no início da Avenida Raul Alves Moradores, comerciantes, estudantes e pessoas que queriam acessar a Rua José Petitinga, teriam que ir em Petrolina e retornar pela primeira rampa de descida da ponte. Foi pensado em liberar essa barreira que proibi quem passar pelo pontilhão ao lado do banco do Brasil acessar a Rua José Petitinga, mas isso poderia ocasionar acidentes e congestionar a ponte Presidente Dutra. Diante disso foi necessário realizar a mudança de sentido da via em um trecho da Rua José Petitinga.
A AMTT reforça que quem estiver acessando a Rua José Petitinga pela Orla II ou pela Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo, poderão continuar seguindo o fluxo normal sentido Centro de Cultura João Gilberto; assim como quem for acessar residências, comércios ou escolas (localizadas naquele trecho da Rua) poderão seguir sentido banca/Raul Alves. Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes da AMTT estão ordenando o tráfego no local. Os órgãos citados continuam realizando estudos para reduzir os transtornos gerados pelas obras da Travessia Urbana, que quando finalizada irá melhorar a mobilidade e segurança no trânsito na cidade”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome