Uma profissional da área de enfermagem procurou o Portal Preto no Branco para reclamar de contratações que estariam sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, na região norte da Bahia. Segundo ela, mesmo com a existência de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado em 2024 e ainda vigente, a gestão atual estaria ignorando a lista de aprovados.
“Quero, por meio dessa mensagem, cobrar a Secretaria de Saúde de Juazeiro pelo processo seletivo da área de enfermagem. Já estamos com seis meses de gestão e nada. Não foi aproveitado o PSS da gestão anterior, que ainda está em vigor. Eles estão colocando outros profissionais, dizendo que é contrato de emergência. Isso é fora da lei. Tem que ter o PSS”, afirmou a candidata, que preferiu não se identificar por medo de retaliações.
A candidata diz estar na lista de espera desde 2024, mas até o momento não foi convocada. “Estou na lista até hoje. Não convocam ninguém e também não realizam um novo PSS. A gente se esforça, estuda, passa na prova, e no fim eles ignoram e favorecem quem eles querem.”
Ela também criticou a falta de fiscalização por parte do Ministério Público: “O Ministério Público não tá nem aí. Seis meses de gestão, e eles colocando quem eles querem. Isso não pode. Tem que respeitar quem prestou o processo seletivo.”
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro.
Redação PNB