A filha de uma paciente procurou o Portal Preto no Branco para reclamar do atendimento recebido pela mãe no Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Conforme o relato, mesmo com um quadro de insuficiência cardíaca, a mulher recebeu alta médica sem a realização dos exames necessários.
“A minha mãe estava internada no Hospital Regional de Juazeiro desde o dia 1º de julho com insuficiência cardíaca. Ela precisava fazer um ecocardiograma, que chegou a ser marcado para a quinta-feira (03), mas no dia o médico não foi. Na sexta-feira (04), a médica passou e deu alta para ela dizendo que não tinha como fazer o exame. Ela apenas nos entregou a guia para que a gente marcasse por conta própria no hospital”, conta a filha da paciente.
Ela relata ainda que mesmo diante da gravidade do quadro da paciente, o ecocardiograma foi agendado para daqui a três meses.
“Quando cheguei para marcar, agendaram o exame só para o dia 30 de outubro. Como assim? Isso é um descaso com a vida dos pacientes”, critica a filha da paciente, indignada.
Encaminhamos a reclamação para o Hospital Regional de Juazeiro e aguardamos uma resposta.