Emoção, tradição e alegria marcaram o São João da Portelinha – Forró da Neiritania, festa que aconteceu no último final de semana, em Sobradinho. No sábado (05), o destaque da noite foi um tributo da Banda Brega e Vinho à saudosa Neuritania, figura ilustre da cidade e homenageada do evento.
Com um público animado, a edição desse ano do São João da Portelinha, evento já tradicional na cidade, se destacou também pela organização do espaço da festa que trouxe grandes novidades como a Vila Cultural, um ambiente onde os visitantes da festa eram recepcionados com muita música e diversão para as crianças.
No palco montado dentro da Vila Cultural, artistas da casa como o músico Caul Sena, acompanhado do Trio Pé de Serra, abriu a noite apresentando um repertório repleto de músicas tradicionais e sucessos do forró. E ainda dentro do espaço outra novidade foi a presença das expositoras da Feira de Economia Solidária de Mulheres Sobradinhenses.
“Nós somos uma associação de mulheres que juntas geramos renda através da economia solidaria, e aqui estamos podendo participar da festa, onde cada uma trouxe sua produção para expor, divulgar e vender seus trabalhos sejam artesanais ou gastronômicos. Somos gratas e ficamos muito felizes com o convite da prefeitura que nos abriu esse espaço onde foi possível dar visibilidade aos nossos trabalhos”, afirmou Priscila Cardoso, da Associação Movimenta Mulheres de Sobradinho e expositora da feira.
A segunda noite do São João da Portelinha também continuou no palco principal com as apresentações das bandas Sensação Prime, Mislane Silva e banda, e Adolfo Willer e banda. Depois dos artistas locais, grandes atrações subiram ao palco da festa entre elas as bandas Brega e Vinho, Encantus e Paixão di Vaqueiro.
Ao todo 8 barracas de comidas e bebidas típicas foram montadas dentro do espaço que contou com a segurança da 96º Companhia Independente de Polícia Militar de Sobradinho. A Secretaria de Saúde também esteve presente no evento, garantindo o bem-estar dos participantes e evitando incidentes.
O Prefeito Cleivynho Sampaio agradeceu aos trabalhadores envolvidos na organização da festa e expressou sua satisfação com o sucesso de mais essa edição do São João da Portelinha.
“Estamos muito felizes com o resultado dessa festa. Todo esse sucesso foi graças ao empenho das equipes da SETUC, SEPLAN e SIESP que trabalharam de forma incansável na montagem desta belíssima estrutura, onde tivemos a oportunidade de aproveitar todo este espetáculo. A alegria e animação das pessoas mostram que estamos no caminho certo e, ano a ano, vamos consolidando o São João da Portelinha como tradição junina no nosso município. Ainda nesse ano transformamos essa tradição em mobilização social e foi gratificante ver a comunidade doando alimentos e os comerciantes fazendo sua parte. Juntos faremos a diferença na vida das famílias que receberão as cestas básicas. Obrigado, Sobradinho! Foi a participação de todos que fez da festa um sucesso, e depois de tudo, o que nos resta é a expectativa para o Forró do Vaqueiro 2025. Vai vir muita coisa boa por aí,” concluiu Cleivynho.
Ascom/PMS