Adolescente de 16 anos é apreendido após matar criança de 9 anos em ataque a escola no RS

0

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Civil acusado de ser o
responsável por um ataque a uma escola no município de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (08). Uma criança, identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, 9 anos, morreu.

Segundo as informações, o adolescente entrou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi pela porta da frente, informando que entregaria um currículo. Em seguida, o acusado teria pedido para ir ao banheiro e invadido uma sala de aula.

Durante o ataque, além de Vitor, outras duas alunas de 8 anos foram atingidas. Uma professora, de 34 anos, tentou intervir e também ficou ferida. As vítimas foram socorridas e o estado de saúde das mesmas não foi divulgado.

A Polícia Civil informou ainda que logo após o crime, policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Getúlio Vargas estiveram no local para prestar os primeiros atendimentos, logrando êxito na localização e apreensão do adolescente autor do crime.

Ainda conforme a PC, após a apreensão do adolescente, ele foi conduzido até a DP de Getúlio Vargas, onde segue sob custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar. O infrator é morador de Estação e não possui nenhum antecedente policial.

A Polícia Civil esclareceu ainda que as motivações do delito ainda devem ser esclarecidas.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome