Pacientes que precisaram de atendimento no Hospital Regional de Juazeiro, nesta quarta-feira (9), enfrentaram uma fila “que não andava”, segundo relatos que chegaram à nossa redação. Segundo a acompanhante de um idoso com câncer, os usuários chegaram pela manhã e até o final da tarde ainda aguardavam por atendimento. Uma situação que tem se repetido diariamente, o que comprova denúncias do número insuficiente de profissionais na emergência, conforme diversas matérias publicadas pelo PNB. O atendimento prioritário também não vem sendo respeitado, afirmam os usuários.
“Sou irmã de um senhor chamado Félix de Souza e ele está aqui no regional, vindo do interior. Desde às 10h30 que ele está aqui aguardando e até agora, mais de 16h, não chamaram ele. Trata-se de um paciente oncológico, deficiente visual, 77 anos. Ele está aqui chorando, se acabando de dor, desde ontem sem se alimentar e na recepção. Não atendem. A fila não anda”, relatou a irmã.
“Alguém precisa fazer alguma coisa aqui no Hospital Regional. Aqui têm pessoas que estão desde às 10 horas da manhã e já final da tarde sem serem atendidas. Pacientes aqui com pulseira verde, em situação de risco. Idosos, pessoas com deficiência, com CA, precisando de atendimento oncológico e até agora nada. Todo mundo com dor, em sofrimento e sem assistência. O médico saiu para almoçar e a gente aqui nessa situação”, relatou uma paciente.
Estamos encaminhando a reclamação para o HRJ.
Redação PNB