Após trabalhadores efetivos da Prefeitura de Juazeiro criticarem mudança no Portal do Servidor, gestão se manifesta

0

Após servidores efetivos da Prefeitura de Juazeiro reclamarem da nova plataforma que disponibiliza informações de consignação, contracheque e benefícios trabalhistas, implantada recentemente, a atual gestão se manifestou.

Em nota, a prefeitura informou que “o novo Portal LogConsig está em fase de implantação. Durante esse processo, os contracheques dos servidores podem ser solicitados ao setor de Recursos Humanos da sua unidade de origem. Além disso, também poderão ser acessados normalmente pelo site oficial da Prefeitura a partir da próxima semana. Em relação às consignações, a gestão esclarece que a liberação é feita diretamente pelas instituições financeiras. O que tem ocorrido, em alguns casos, é a dificuldade dos servidores em visualizar as margens consignáveis pelo novo portal, que ainda está em fase de implantação. No entanto, essas informações podem ser verificadas diretamente junto aos bancos. Além disso, muitos servidores enfrentam, atualmente, ausência de margem disponível, o que também impede a realização de novas operações”.

Reclamação

Segundo relatos, o novo sistema não garante mais acesso aos contracheques, além de ter dificultado empréstimos consignados.

“Sou servidor efetivo da Rede Municipal de Educação. O motivo que me fez procurar o Portal Preto No Branco versa sobre o destrato da prefeitura com o Portal do Servidor, Sicon, que foi substituído pelo Consiglog. O novo portal tem apresentado muita inconsistência, a começar pela margem para consignados. No anterior, os servidores tinham uma boa margem para empréstimo e, com esse novo portal, a margem foi reduzida e outros constam com a margem negativada. Outro fator de suma relevância é a questão dos contracheques que não é possível mais visualizar através do novo portal. Sendo assim, é de se considerar que a nova gestão não tem dado a devida atenção e importância para os seus servidores”, relatou o servidor.

“Mudaram o aplicativo que usávamos, o Sicon e tiraram nossa margem de consignados. Estamos a mercê, tendo nossos diretos negados. Tínhamos margem quando era o Sicon e agora não temos mais direitos a empréstimos. Mudaram pra pior e os servidores estão prejudicados”, relatou uma concursada.

Outro servidor contou ainda que fez contato com o novo portal: “Eu entrei em contato com o Portal da Consiglog e questionei em relação aos contracheques ao atendente. Fui informado que nós não teremos acesso aos contracheques através daquele portal. O acesso se dará indo até a Secretaria da Educação. Pelo portal, informaram, nós só vamos conseguir ver a questão de margem do consignado, que é enviada pela prefeitura, ou seja, piorou nossa vida em 100%. A gestão precisa nos dá algum esclarecimento e solucionar esse problema, pois é mesmo um problema para o servidor, principalmente para quem mora e trabalha no interior e não tem como se deslocando até Juazeiro para ter acesso ao seu contracheque”, concluiu o servidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome