Usuária do transporte coletivo reclama de mudanças na linha Sobradinho/Juazeiro: “Nosso grito de socorro continua!”

4

Luciana Barbosa, usuária do transporte coletivo intermunicipal, procurou o Portal Preto no Branco para reclamar das recentes mudanças na linha de ônibus que liga os municípios de Sobradinho e Juazeiro, na região Norte da Bahia, que afetarão diretamente os passageiros. Ela relata que as medidas foram adotadas pelo novo administrador da linha, que até então era operada pela empresa Joafra.

“Eu moro na cidade de Sobradinho e trabalho no município de Petrolina. Sou usuária da linha Juazeiro/Sobradinho, via barragem, que, segundo informações, deixou de existir a partir de hoje (10). Fomos informados que o novo arrendatário da linha mudou o horário do ônibus e a sua rota. Agora, o carro que saía de Sobradinho, passava por Santana do Sobrado e seguia para Petrolina, agora está de Sobradinho às 6h e não vai mais até o município pernambucano”, relatou.

Luciana, que atua como professora, destacou que a mudança impede que os profissionais da educação e outros trabalhadores cheguem a tempo aos seus locais de trabalho.

“Sou professora, como tantas outras, e preciso estar no local de trabalho às 7h. Nesse novo formato, nem que utilizemos um veículo por aplicativo, conseguiremos chegar à escola dentro do horário. Outro ponto é que no retorno para casa teremos que ir para Juazeiro para pegar o ônibus de Sobradinho, sendo que os nossos vale transportes são depositados no cartão, e se tivermos que pegar dois ônibus, tanto na ida como na volta, não durará o mês todo. Além disso, em Sobradinho também tem muitas pessoas que trabalham na zona rural de Petrolina, e para elas a dificuldade é ainda maior”, acrescentou.

A usuária ainda cobrou ações dos órgãos públicos e criticou a ausência de respostas e de cumprimento de promessas feitas anteriormente por representantes políticos.

“O nosso grito de socorro continua. Nenhuma promessa feita pelos nossos representantes políticos em relação ao transporte coletivo foi cumprida. Estamos abandonados pelo poder público que nos ignora. Estamos, mais uma vez, sendo massacrados por essa empresa que não nos respeita. Os órgãos responsáveis pelo serviço não nos respondem. Somos trabalhadores. Não é nenhum favor. Não há justificativa plausível para esta situação”, desabafou.

Estamos encaminhando a reclamação para a empresa Joafra e para os órgãos responsáveis.

Relembre

Em junho deste ano, após reclamações de usuários sobre a precariedade do serviço de transporte público prestado pela Joafra, em Sobradinho, o Prefeito Cleivynho Sampaio, procurado pelo PNB, garantiu que iria intervir junto à empresa e cobrar solução para o problema que tem afetado trabalhadores, estudantes e servidores públicos que moram na cidade e trabalham em Juazeiro e Petrolina.

“Estou ciente das inúmeras reclamações que temos recebido sobre os serviços prestados pela empresa Joafra e entendo a frustração e o transtorno que a falta de ônibus, os veículos quebrados e a suspensão de linhas sem aviso prévio têm causado aos nossos trabalhadores, estudantes e servidores públicos que dependem desse transporte para ir a Juazeiro e Petrolina. Quero assegurar a todos que estamos tomando as devidas providências. Já estamos em contato direto com a direção da Joafra para exigir melhorias imediatas e o cumprimento dos horários estabelecidos. Caso a empresa não apresente soluções eficazes em curto prazo, não hesitaremos em buscar alternativas, inclusive a possibilidade de outras empresas assumirem o serviço. A prioridade da nossa gestão é garantir um transporte público de qualidade e eficiente para todos os cidadãos de Sobradinho. Contem com o nosso empenho para resolver essa situação o mais rápido possível,” garantiu o gestor na ocasião.

4 COMENTÁRIOS

  1. É um verdadeiro descaso, humilhação e irresponsabilidade com os usuários, que em sua maioria são trabalhadores e estudantes! Necessitamos do transporte para chegar ao nosso local de trabalho tanto quanto retornamos pra casa, e a empresa, frequentemente resolvia não colocar a transporte nos deixando muitas vezes a ver navios, nos pontos de partida e nas paradas, sendo ela na área urbana e/ou rural, onde a dificuldade de se deslocar a cidade de Juazeiro se torna ainda mais difícil pelos horários, valendo ressaltar que já houve a retirada do transporte no horários de 09h, 12h e 16h além de que a JOAFRA é a única empresa autorizada a trafegar pela linha via barragem (Sobradinho/Petrolina), impossibilitando outras empresas. Então venho por meio deste, salientar todas as denúncias aqui feitas e cobrar das autoridades responsáveis que faça cumprir nosso direito como cidadão!

  2. Rapaz a população não tem moral de reclamar disso, pois a cidade toda está optando pelo uso das van( transportes alternativos) para se deslocar até Juazeiro, o dono da empresa tá no direito dele.

  3. Essa empresa há muitos anos não atende nossa população, descaso total e ninguém ver isso, com relação as vans, independente de ter passageiros ou não tem que comprir horário, a final a empresa é a verdadeira responsável pela permissão da linha.

    Foi assim no município de Petrolina, até às autoridades tomarem atitude e baniram de vez a joalina de suas funções no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome