O Portal Preto no Branco recebeu nesta sexta-feira (11), mais uma reclamação sobre a dificuldade enfrentada por usuários para conseguir agendamento de serviços no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAAE) de Juazeiro, na região Norte da Bahia. De acordo com os relatos, o problema continua afetando especialmente quem precisa emitir a carteira de identidade.
“Precisamos conseguir soluções para os atendimentos no SAC de Juazeiro. Tenho que tirar com urgência uma nova carteira de identidade e já venho há mais de três meses tentando ter acesso ao serviço. Mas ninguém consegue fazer agendamento pelo site, pois sempre está sem vagas disponíveis”, relatou uma usuária que entrou em contato com o PNB.
Ainda segundo a usuária, a situação tem gerado prejuízos graves, inclusive no andamento de processos judiciais. “Estou com uma causa na Justiça por motivos de doença e não consigo dar continuidade por conta do documento”, acrescentou.
O PNB está tentando contato com o órgão responsável em busca de esclarecimentos.
Relembre
Nos últimos meses, diversos cidadãos têm registrado reclamações a respeito da dificuldade para agendar o atendimento no SAC.
“Faz dias que tento agendar para tirar minha identidade e não consigo. Meus vizinhos também estão com o mesmo problema. Nem indo às lan houses conseguimos. Precisamos resolver nossas pendências, mas não podemos porque o órgão não funciona”, disse uma moradora.
“Estou há mais de um mês tentando agendar atendimento no SAC para tirar a segunda via da minha identidade, que venceu no ano passado, e até agora não consegui. Se precisar resolver alguma burocracia, não consigo, porque o documento está vencido”, relatou outra moradora.
“Estou tentando agendar há mais de dois meses. No SAC, eles dizem que só é possível pelo aplicativo ou site, mas quando vou tentar, só aparece a mensagem informando que não tem vaga. Minha identidade está vencida e preciso resolver uma situação urgente.”
“Desde dezembro do ano passado que tento agendar um atendimento no SAC de Juazeiro para fazer o RG e não consigo. O agendamento é online, mas sempre que tento, informam que não há vagas disponíveis”, contou.
“Já fiz denúncia na ouvidoria, já reclamei no Instagram e nada. O SAC me respondeu dizendo que abrem vagas todos os dias, mas não é o que acontece. Além disso, também estou tentando contato com o órgão através do 0800, mas não sei se só funciona ligando de telefone fixo, porque do celular não atendem”, declarou.
Redação PNB