“Não definiram um local provisório”: Mãe de aluno cobra retorno das aulas na Escola Municipal do CSU, em Juazeiro, que está em reforma; SEDUC esclarece

0
Uma mãe de aluno da Escola Municipal do CSU, em Juazeiro, em contato com o PNB, cobrou da Secretaria de Educação uma previsão para o retorno das aulas presenciais aos estudantes da instituição, cujo prédio está em reforma. Ela pede “uma definição sobre um local provisório para a continuidade das aulas”.
“Conforme comunicado anterior, o retorno das aulas presenciais estava previsto para o dia 03/07, mas fomos surpreendidos com o início de uma reforma na escola. O que mais nos preocupa é que, até o momento, não houve nenhuma definição sobre um local provisório para a continuidade das aulas presenciais. Em vez disso, estão sendo enviadas atividades para serem realizadas em casa, como se isso pudesse suprir as aulas presenciais — sem sequer terem sido devidamente explicadas ou administradas pelos professores. Gostaríamos de saber: Quando as aulas presenciais irão, de fato, retornar?Por quanto tempo mais nossos filhos ficarão sem acesso ao ensino presencial? Qual é a posição da Secretaria de Educação e da Prefeitura sobre este problema? Enquanto essas questões seguem sem resposta, nossos filhos continuam sem aula e essas atividades estão sendo contabilizadas como dias letivos, o que considero inaceitável. Aguardamos um posicionamento e uma solução urgente”, cobrou a mãe.
Procurada por nossa redação, a Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc “lamentou o transtorno e informou que a reforma da Escola Municipal Centro Social Urbano Américo Tanuri/CSU é uma conquista da comunidade escolar e foi resultado de muitos anos de luta. A obra foi iniciada no dia 14 de junho, mas a Seduc encontrou algumas dificuldades para receber a documentação do proprietário do imóvel e finalizar o contrato de aluguel do espaço que vai acolher os estudantes no período da reforma. Assim que o processo for concluído as aulas presenciais serão retomadas nesse novo espaço, sem prejuízos para a aprendizagem e para a rotina pedagógica dos estudantes”.
Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome