Como parte das celebrações pelos 147 anos de Juazeiro, a Prefeitura anunciou, nesta terça-feira (16), que a partir de agosto de 2025 será iniciada uma nova fase de inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no município. A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade.
Segundo o secretário de Ordem Pública e Habitação (SOPH), Giovanne Silva, o processo será feito de forma inovadora. “Vamos anunciar as inscrições do MCMV pelo site da Prefeitura. Estamos aguardando a finalização da parte técnica para confirmar a data exata de abertura, mas será tudo feito de forma online, garantindo mais transparência e comodidade para a população”, explicou.
De acordo com o Decreto nº 263/2025, publicado no Diário Oficial do Município (DOEM), foi oficialmente instituído o Cadastro Geral de Habitação de Interesse Social de Juazeiro. O objetivo é organizar, centralizar e facilitar o acesso da população aos programas habitacionais da cidade.
“Com esse novo sistema de cadastro, não será necessário fazer a inscrição novamente para cada empreendimento. A pessoa vai se cadastrar uma vez e, a partir daí, já estará concorrendo às futuras unidades habitacionais que forem destinadas ao município. É um avanço importante na forma como tratamos a política habitacional em Juazeiro”, reforçou Giovanne Silva.
Inicialmente, serão disponibilizadas 204 unidades habitacionais do Residencial Santo Expedito, dentro do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
A Prefeitura explica que as inscrições ainda não foram abertas e pede que a população fique atenta aos canais oficiais de comunicação, como o site www.juazeiro.ba.gov.br e o perfil no Instagram @prefeituradejuazeiro.
Além da inscrição online, os interessados também poderão realizar o cadastro presencialmente na sede da SOPH.
“Nosso compromisso é garantir o direito à moradia digna e facilitar o acesso aos programas habitacionais. Esse é só o começo de um novo ciclo que Juazeiro começa a viver”, finalizou o secretário.
Ascom
Quero minha casa minha vida
Gostaria muito de ter minha casinha
Graça adeus tenho um filho autista e o dinheiro não está dando ora paga o aluguel
Minha casa minha vida
Quero me inscrever
É porque eu tô sem casa eu quero minha casa
Sou mãe solo moro de favor e quero uma casa pra e meus filhos
Eu Bárbara scathiane moro de favor quero uma casa para para eu e meus filhos morar tem uma filha pequena sou solteira eu quero uma casa para manter meus filhos sozinha mora eu e minha filha e meu filho por favor eu quero que vocês me ajudem
Quero uma casa pra eu mora com meus filhos
Eu preciso muito da minha casa minha vida
Queria minha casa
Quero minha casa