Moradores da Rua Ramiro Ribeiro, localizada no bairro Coréia, na região central de Juazeiro, no Norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar, mais uma vez, a morte de diversos gatos por envenenamento na comunidade. Segundo uma das moradoras, somente nos últimos dias mais de sete animais morreram, sendo dois apenas no último sábado (13).
“Estou desesperada, quero que os responsáveis sejam punidos. Os gatos continuam sendo envenenados. Parece que Juazeiro não tem nenhuma proteção aos animais”, desabafou a denunciante, que preferiu não se identificar.
De acordo com ela, uma moradora que alimenta diariamente os gatos de rua ficou muito abalada após mais uma perda. “Ela cuida com tanto amor desses animais e sofre demais quando eles são mortos dessa forma cruel”, relatou.
Relembre
No último sábado (13), moradores da Rua já haviam procurado o PNB para denunciar o crime. Conforme os relatos, a situação tem gerado revolta e preocupação entre os tutores.
“Estou com medo de o meu gato sair de casa e acabar sendo morto. Pelo menos 7 gatos já foram encontrados mortos por aqui. Um deles era um dos meus. Um dia, ele acabou saindo de casa e foi envenenado. É inadmissível o que está acontecendo na nossa rua”, relatou uma moradora que preferiu não ser identificada.
Ainda conforme os relatos, além dos gatos de moradores, os animais errantes também têm sido alvos dos ataques.
“Aqui na nossa rua tem moradores que se sensibilizam e acabam alimentando gatos vários. É uma questão de humanidade, mas há aqueles moradores que se incomodam, que não aceitam a presença dos animais na rua e acabam cometendo este crime. Por isso, pedimos que providências sejam adotadas e que essas pessoas sejam punidas. Isso não pode continuar acontecendo, precisamos proteger esses animais”, acrescentou outra moradora.
Estamos encaminhando a situação para a Polícia Civil.
Redação PNB