Funcionários terceirizados da empresa Creta, que presta serviço à UNEB, em Juazeiro, paralisam atividades por falta de pagamento

1

Funcionários terceirizados da empresa Creta, responsável pela prestação de serviço na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, no Norte da Bahia, paralisaram suas atividades nesta sexta-feira (18). Os funcionários alegam atraso no pagamento salarial, vale alimentação e transporte.

Em contato com o Portal Preto no Branco, o Sindilimp informou que está apoiando a manifestação.

“Os funcionários terceirizados da empresa Creta, que presta serviço para a Uneb, estão sem receber seus salários, alimentação e transporte. E essa situação já vem de outros contratos e a direção do sindicato se fez presente aqui hoje para poder ver se resolve a situação desses trabalhadores. A empresa Creta está a 15 dias sem pagar salário, Vale alimentação, vale transporte e não está disponibilizando o plano de saúde nem fardamento.
Já encaminhamos o ofício para a empresa, já comunicamos que vamos ficar paralisados e vamos aguardar que o dinheiro caia na conta desses trabalhadores. Enquanto não cair, a gente vai estar aqui fazendo essa paralisação, essa manifestação para poder cobrar o direito desses trabalhadores”, disse o representante do sindicado.

Estamos em contato com a UNEB em busca de esclarecimentos e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. A pior coisa que foi feita neste país, abrir a terceirização. Sinônimo de contrato barato, salários baixos, poucos benefícios e uma rotatividade grande.
    Infelizmente a terceirização foi feita de modo não a ter uma mão de obra especializada para um setor do empreendedor que não seria viável a ele mas delegando isso a outra empresa, seria lucrativa a ambos. Sistema não funcionou e penalizou os trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome