Andrei e Jerônimo anunciam reforma e ampliação do Estádio Adauto Moraes, durante o jogo de classificação da Juazeirense

0

Após uma intensa agenda de cinco dias despachando diretamente do gabinete do prefeito Andrei Gonçalves, o governador Jerônimo Rodrigues encerrou sua permanência em Juazeiro neste domingo (20), com um importante anúncio para o futebol. Durante o intervalo da partida entre Juazeirense e Sergipe, válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o governador, ao lado do prefeito e dos deputados Roberto Carlos e Zó, autorizou a reforma e ampliação do Estádio Adauto Moraes.

A partida, realizada no Adautão — como é conhecido o estádio — terminou em 0 a 0, resultado que garantiu ao Cancão de Fogo a classificação antecipada para a próxima fase da competição. Nas arquibancadas, ao lado do governador Jerônimo, o prefeito destacou o papel do esporte como ferramenta de transformação social e desenvolvimento regional.

“A reforma do Adauto Moraes é mais do que uma obra: é um investimento para o futebol da nossa região. Queremos agradecer ao governador por mais essa conquista e parabenizar a Juazeirense pela classificação”, destacou Andrei.

Desde a última quarta-feira (16), o governador esteve em Juazeiro, onde instalou seu gabinete, reuniu secretários estaduais, municipais, atendeu prefeitos da região e participou de uma série de inaugurações e anunciou muitos investimentos para Juazeiro e outros municípios.

“Encerramos hoje aqui uma jornada de 5 dias, morando aqui em Juazeiro, despachando aqui, trouxe meu governo, meus secretários, trouxemos até o presidente Lula e ministros. Fizemos viagens aqui na região, atendemos os prefeitos no gabinete da prefeitura, nos reunimos com secretários e gestores da região, fizemos entregas importantes na área de segurança pública, combate a incêndios, saúde e infraestrutura”, comentou Jerônimo.

Para o prefeito Andrei, a presença contínua do governador em Juazeiro simboliza um novo tempo para a cidade. “Receber Jerônimo por cinco dias aqui no nosso gabinete, despachando, ouvindo a população e anunciando obras, reforça que Juazeiro está no centro das decisões da Bahia. Esse é um momento histórico para o nosso município”, ressaltou.

Cinco dias de entregas históricas para Juazeiro

A agenda teve início na quarta-feira (16) com a inauguração da nova sede do Comando de Policiamento da Região Norte e o lançamento da Operação Florestal Bahia 2025/2026. O governador também assinou o decreto de criação do programa Bahia Sem Fogo, entregou viaturas para reforço da segurança e autorizou a construção da sede da CIPE/Caatinga.

Na quinta-feira (17), Jerônimo e Andrei se reuniram com prefeitos e secretários de saúde da região para discutir melhorias para a Saúde e entregou de micro-ônibus para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), serviço que já ultrapassa 312 mil atendimentos na região desde 2019. E ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador e o prefeito participaram do lançamento do novo PAC Seleções em Juazeiro, garantindo recursos para ampliar a oferta de consultas e exames especializados, inclusive em horários alternativos.

Na sexta-feira (18), foi anunciada um pacote de obras e investimentos para Juazeiro. No gabinete do prefeito foi assinada a ordem de serviço para a construção de 250 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

Na Orla da cidade, foi entregue de investimentos em saúde, infraestrutura urbana e abastecimento de água — incluindo construção de quatro novas UBSs e reforma de oito UBSs, construção de uma nova UPA de Porte III, unidade de hemodinâmica no Hospital Regional, reforma do Hospital Materno-Infantil. A frota da saúde foi reforçada com a entrega um ônibus, duas ambulâncias, uma van para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Também foi inaugurada a duplicação e iluminação da BA 210, do trecho do Mercado do Produtor até a rotatória da Avenida Salitre. Na área de agricultura familiar foram inauguradas a reforma da Agroindústria de Processamento de Frutas na comunidade de Itamotinga, do Entreposto de Ovos em Cacimba do Silva, a entrega de 200 barracas para feiras livres, e autorizado a construção do Mercado do Peixe, no bairro Angari.

A extensa programação do prefeito Andrei e Jerônimo também contou com um encontro histórico de empresários e lideranças do setor produtivo, onde foram discutidas estratégias de crescimento para Juazeiro e o Vale do São Francisco.

 

Manu Lustosa- Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome