O corpo da cantora Preta Gil deixou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (25). O cortejo seguiu para o Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária.
A cremação acontecerá em uma cerimônia restrita a amigos e familiares da cantora que morreu no último domingo (20), em Nova York, após complicações de um câncer colorretal.
Despedida de Preta Gil
A cerimônia de despedida foi dividida em dois momentos. Pela manhã, das 9h às 13h, o público pôde se despedir da artista no foyer do Theatro Municipal. Amigos e familiares tiveram um espaço reservado, com um telão exibindo imagens de Preta. Segundo a família, a cerimônia será marcada pela sobriedade, sem apresentações musicais ou trio elétrico.
Thiaguinho, amigo de longa data da cantora, chegou acompanhado da companheira, Carol Peixinho. A cantora Tereza Cristina também foi vista no velório. A sambista já declarou em programas de TV o carinho e a admiração que tinha por Preta, afirmando que ela era como uma família. A primeira-dama Janja e ministra da cultura Margareth Menezes também foram se despedir da cantora.
O velório acontece justamente no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha — uma coincidência simbólica para quem foi um dos principais nomes da luta contra o racismo e da promoção do empoderamento feminino no Brasil.
Redação PNB, com informações BNews



