Moradores do bairro Expedito Nascimento, em Juazeiro, estão vivendo momentos de apreensão devido à presença de uma matilha de cães que tem causado terror na região. Os animais, que invadem as ruas em grupo durante a madrugada, estão atacando e matando gatos, inclusive os que possuem tutores.
Uma moradora fez contato com o PNB pedindo ajuda para evitar que mais gatos sejam atacados.
“Venho aqui implorando pelo amor de todos os santos que me ajude a encontrar um órgão público que recolha esses cachorros. Só andam em bando aqui no Expedito Nascimento e no Terras do Barão. Já mataram cinco gatinhos. Dilaceraram os coitados. Mataram um gatinho de rua que eu e alguns vizinhos cuidávamos. Temo que matem mais gatinhos, pois tem mais 4 gatos de rua que cuidamos”, contou.

Um dos casos que mais chocou a comunidade foi a morte de um gato chamado “pretinho”, que era bastante querido pelos moradores.
“Na madrugada mataram o ‘pretinho’ que todo dia me esperava pra receber ração. Estou com o coração partido. Não tenho como colocar os gatos dentro de casa, pois tenho cachorro e os vizinhos também têm. Então, tratamos eles com alimentação, água. O pretinho tomava remédio pro coração, era cardíaco. Esses cães não podem ficar no bairro, pois vão matar mais gatos”, disse a moradora.
Ela pediu uma solução urgente do poder público para o problema: “Precisamos de medidas para controlar essa situação que tem nos afetado muito”, desabafou.
Estamos encaminhando a reclamação para a Secretaria de Meio Ambiente.
Redação PNB



