A Prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (30), no Memorial da Chesf, a VII Conferência Municipal de Saúde. Com o tema central “Saúde pública de qualidade para cuidar das pessoas. Fortalecendo o SUS no município de Sobradinho”, o evento reuniu representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, gestores e usuários do SUS para debater os rumos da saúde pública no município.
A conferência contou com uma palestra de abertura ministrada por Raquel Ferraz, enfermeira obstetra, Diretora do COSEMS Bahia e membro da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), que trouxe contribuições relevantes para o debate coletivo e participativo.
Durante o encontro, foram abordados cinco eixos temáticos:
• Eixo I – Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde
• Eixo II – Atenção Integral à Saúde
• Eixo III – Saúde Mental
• Eixo IV – Participação e Controle Social
• Eixo V – Assistência Farmacêutica
As discussões tiveram como foco o fortalecimento das políticas públicas de saúde, a ampliação do acesso e a qualificação dos serviços prestados, reafirmando o compromisso de Sobradinho com uma saúde pública eficiente, humanizada e participativa.
A secretária municipal de Saúde, Josefa Moreira, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento e reforçou a importância da união em torno da saúde pública.
“Quero expressar minha gratidão ao nosso Prefeito Cleivynho Sampaio pelo apoio e confiança no trabalho da Secretaria de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde, que tem sido parceiro essencial na construção das políticas públicas do setor e a todos os profissionais da saúde que diariamente fazem a diferença na vida das pessoas. Agradeço também as demais secretarias municipais que atuaram de forma integrada para o sucesso desta conferência. Esse é um momento de construção coletiva e reafirmação de compromissos com a vida e com o SUS,” disse a gestora.
Ascom/PMS

