Condutores que trafegam pela Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para alertar sobre uma prática perigosa e recorrente que vem acontecendo na via. Conforme os relatos, vários motoristas estão ignorando a sinalização e cometendo infrações de trânsito para evitar um retorno.
“Essa infração é gravíssima, e acontece durante o dia inteiro, a todo momento e nada acontece com esses condutores desonestos. Os carros passam por cima da faixa pontilhada, do canteiro, como se fosse normal. Tudo pra não fazer o retorno que tá ali na frente, nem a 50 metros”, relatou um motorista que costuma circular diariamente pela avenida.
As imagens feitas por condutores e enviadas ao Portal Preto no Branco mostram os veículos invadindo a área delimitada por tachões e faixas de divisão, colocando em risco pedestres e outros motoristas que transitam corretamente pela via.
“Além de perigoso, é um desrespeito com quem faz o caminho certo. A gente tenta seguir as regras, mas parece que vale mais a esperteza do que o respeito à vida dos outros”, desabafou outro condutor.
Segundo os relatos, a situação é frequente e não há qualquer tipo de fiscalização no trecho. “A AMTT precisa colocar agentes de trânsito para inibir essas informações. Todo mundo faz essa manobra irregular e fica por isso mesmo. Estão esperando acontecer um acidente?”, questiona outro condutor.
Encaminhamos o alerta para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro e aguardamos uma resposta.
Redação PNB




A Adolfo Viana está um caos, e dando do seu entorno um inferno. Por traz do INSS, às 7 da manhã, num cruzamento absurdo (ao lado das barracas) tem transporte do pessoal da limpeza urbana parado de qualquer jeito, esperando os trabalhadores, gente na contramão, por traz das barracas, um gargalo abusivo para quem trabalha por ali.