Morador do distrito de Maniçoba, Juazeiro, reclama de vazamento de água limpa: “não sei mais a quem recorrer”; DIM responde

0

 

Aloysio Tocantis, morador do povoado Jazida 7, no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, no Norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar de desperdício de água limpa na comunidade. De acordo com ele, os canos de irrigação que passam pelo seu terreno estão quebrados, provocando vazamentos constantes e formando acúmulo de água no local.

“Já procurei os agricultores para que consertassem esses canos, mas nada foi feito. Também buscamos o Distrito de Irrigação e a associação de moradores, mas não obtivemos retorno. Eu não sei mais a quem recorrer. Até a estrada está alagada, completamente intransitável”, relatou.

O morador também alerta para os riscos à saúde pública com a água parada.

“Estamos preocupados com a dengue, porque essa água fica acumulada e atrai muitos insetos. Além disso, aumenta a presença de muriçocas, tornando a convivência difícil para os vizinhos. Pedimos que alguém ouça nosso clamor e nos ajude a resolver esse problema, porque a situação está insustentável”, concluiu.

Encaminhamos a reclamação para o Distrito de Irrigação de Maniçoba. Em nota, o DIM, informou que “trata-se de tubulações particulares, localizadas fora do Perímetro público de irrigação, pelas quais o Distrito não possui qualquer responsabilidade. Nesse caso, o cidadão deve procurar a associação de moradores da Jazida Sete ou identificar o proprietário responsável pelas tubulações que apresentarem problemas”.


Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome