Em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro inaugurou, na última quarta-feira (7), a “Arara Solidária”, um espaço de doações voltado para mulheres assistidas pela unidade e seus familiares. A iniciativa busca garantir apoio material e acolhimento às vítimas de violência doméstica.
O espaço foi instalado na sede da DEAM e funcionará como um ponto de coleta de roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza e outros materiais essenciais para as assistidas da unidade.
As doações podem ser entregues diretamente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que fica localizada na Rua Eliete Costa, no bairro do Novo Encontro, em Juazeiro.
A inauguração fez parte de um evento especial que reuniu assistidas da DEAM, forças de segurança, representantes da sociedade civil e autoridades locais. Além de celebrar a Lei Maria da Penha, a programação contou com serviços gratuitos de saúde, atendimento psicológico e psiquiátrico, além de ações de autocuidado, como corte de cabelo, manicure e massagem. Música ao vivo, lanches e almoço completaram o clima de acolhimento.
Redação PNB



