Moradores de Juazeiro, no Norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da dificuldade de agendamento para atendimento no CadÚnico. Segundo eles, apesar de diversas tentativas, não encontram vagas disponíveis para o serviço.
“Há mais de 3 meses venho tentando fazer um agendamento para atualizar o meu cadastro e nunca consigo. Sempre dizem que as vagas são abertas às 8h de um determinado dia e, quando a pessoa entra nesse exato dia, às 8h, já não há mais vaga. Isso é um absurdo”, relatou uma moradora.
“O problema no agendamento do Bolsa Família é absurdo. Desde as 8h da manhã estou tentando uma vaga e não consigo, sendo que a agenda mal abriu. Como explicar isso?”, questionou outra moradora.
Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Outras reclamações
Nos últimos meses, diversos cidadãos têm registrado reclamações a respeito da dificuldade para agendar o atendimento no CadÚnico.
“Preciso atualizar o meu Bolsa Família, mas não estou conseguindo agendar um atendimento no CadÚnico. Já até procurei o CRAS do meu bairro, mas lá fui informada de que o agendamento é feito exclusivamente pelo site e que o sistema libera apenas 15 vagas por dia. É um número muito pequeno para a quantidade de pessoas que dependem desse serviço. Além disso, disseram ainda, os agendamentos se encerram às 10h da manhã, mas bem antes disso, as vagas acabam. É urgente que a Prefeitura ou o órgão responsável se pronunciem e ofereçam uma alternativa para quem precisa do benefício”, cobrou.
Outra usuária relatou o drama vivido por sua prima, mãe de três crianças, que teve o benefício do Bolsa Família bloqueado e, desde então, não consegue atendimento. “Não agendam, não atendem sem agendamento e o sistema está sempre com vagas indisponíveis. Isso já vinha acontecendo na gestão anterior, mas nesses sete meses da nova gestão a situação continua a mesma”, afirmou.
Redação PNB



