Polícia Civil deflagra operação contra corrupção e crime organizado em Petrolina

0

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a 50ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Publicanos”. A ação tem como foco o combate a crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e introdução ilegal de celulares em presídios.

Ao todo, a operação cumpre 16 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do afastamento de funções e bloqueio judicial de bens e ativos financeiros de investigados. O alvo é a penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em maio de 2024 e miram na atuação de uma organização criminosa suspeita de envolvimento em práticas ilícitas. Para o cumprimento das medidas judiciais expedidas pela Vara Criminal de Petrolina, foram mobilizados cerca de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A ofensiva foi coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). Também participaram das investigações a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além de contar com apoio da Polícia Civil da Bahia.

Novos detalhes sobre a operação devem ser divulgados ao longo dos próximos dias pela Polícia Civil.

Redação PNB com informações da Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome