Agentes de portaria do Hospital Regional de Juazeiro reclamam de salários abaixo do previsto para a categoria

0

Agentes de portaria que atuam no Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, procuraram o Portal Preto no Branco para reclamar de supostas irregularidades no pagamento de salários. Segundo os trabalhadores, que pediram para não serem identificados por medo de represálias, a remuneração recebida está abaixo do valor estabelecido para a função.

“Somos agentes de portaria e não recebemos o salário da categoria. Recebemos apenas um salário mínimo mais a insalubridade, o que dá um valor líquido de R$ 1.745. Mas, de acordo com a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), o salário da nossa função deveria ser diferente. Não é justo recebermos abaixo do que é devido”, relatou um dos trabalhadores.

Os profissionais afirmam que a situação se arrasta há algum tempo e cobram um posicionamento do sindicato responsável pela categoria. “Queremos uma resposta sobre por que não pagam o valor correto. Nós trabalhamos, temos família para sustentar, filhos para criar. Precisamos que os direitos sejam respeitados”, acrescentou.

O Portal Preto no Branco entrou em contato com a direção do Hospital Regional de Juazeiro e até o momento não obtivemos respostas.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome