Leitora pede ajuda para um cão em situação de maus-tratos no centro de Juazeiro: “É muita crueldade. Alguém precisa resgatar ele dali”

0

 

Uma leitora do PNB procurou nossa redação para denunciar a situação de um cachorro em condições precárias em Juazeiro. O animal, segundo a denunciante, estaria com a pata machucada e sangrando, infestado de carrapatos e vivendo em meio a entulho e fezes.

“Dá pena, dá dó, o bichinho lotado de carrapato, trancado em uma área suja. Quando me aproximei ele ficou em pé no portão. A casa cheia de entulho, cheia fezes e parece que não mora ninguém”, desabafou a moradora, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Segundo ela, o cachorro estaria sofrendo maus-tratos em uma casa localizada nas proximidades da Rua Ramiro Ribeiro, “perto do mercadinho que abriu recentemente”, disse a leitora.

A denunciante relata ainda que vizinhos afirmaram que o responsável pelo animal compra ração, mas que a situação de abandono e sofrimento do cão é evidente.

“Meu coração chega doeu. As costas e a frente do bichinho estão impregnadas de carrapatos. Ainda consegui, através da grade, jogar um óleo no meio das costas para ver se os carrapatos caiam. A situação está de cortar o coração. Alguém tem que fazer alguma coisa por ele. Tenho observado essa situação quando passo por esta casa e resolvi fazer alguma coisa pelo animal que está em sofrimento. Quando eu cheguei lá, apareceu uma prima do dono e disse que ele trabalha o dia todo. Falei que a situação era de maus-tratos. O cachorro fica lá sozinho. O lugar é uma casa tipo abandonada, cheia fezes e de entulho. A água da vasilha é muito suja, amarela, podre. Comprei um quilo de ração e joguei pela grade. O bichinho faminto, morrendo de fome, e não tem uma vasilha para botar uma comida. Um absurdo! O bichinho não merece estar passando por aquilo, não. É visível o ar de tristeza, os olhos cheios de remela, como se nunca tivesse tomado um remédio de verme. Pelo amor de Deus, ajudem esse bichinho! Alguém precisa resgatar ele dali”, apelou a leitora.

Estamos encaminhando a denúncia para a PM e Secretaria de Meio Ambiente.

Denúncia

É fundamental que casos de maus-tratos a animais sejam denunciados às autoridades competentes.

Onde denunciar 

Na Delegacia de Polícia: Registrar um Boletim de Ocorrência (BO) é o primeiro passo para que o caso seja investigado.
Na Promotoria de Justiça: O Ministério Público pode ser acionado para fiscalizar e garantir o cumprimento da legislação de proteção animal.
Para ONGs de Proteção Animal: As organizações não governamentais podem auxiliar no resgate e tratamento do animal, além de dar apoio jurídico ao denunciante.

Redação PNB

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome