“Impacto negativo nas vendas”: comerciante relata falta de limpeza e abandono no terminal de ônibus de Juazeiro; SESP se manifesta

1

Um comerciante entrou em contato com o Portal Preto no Branco para relatar a situação de sujeira e abandono na área onde funcionam as lanchonetes e bancas no Terminal de Ônibus Urbano, no Centro de Juazeiro, no norte da Bahia. Segundo ele, o espaço, que deveria oferecer condições mínimas de higiene para trabalhadores e consumidores, encontra-se tomado por lixo.

“O local onde funcionam as lanchonetes e a feira aqui no terminal estão cheias de sujeira e mau cheiro. À noite, o local se transforma em abrigo para moradores de rua. Essas pessoas em situação de vulnerabilidade merecem um lugar digno, mas aqui é um espaço de comercialização de alimentos, um lugar para comer e cadê a higiene?”, questionou o comerciante.

Ele afirma que, ao chegar pela manhã para iniciar o dia de trabalho, encontra o local em situação crítica.

“Se vier aqui de manhã cedo, a sujeira é imensa. Fica parecendo um lugar abandonado, mesmo estando no centro da cidade. A gente limpa, mas o fluxo de pessoas que circulam pelo local é muito alto e não dá para ficar o dia inteiro varrendo”, relatou.

O comerciante também diz que o problema já impacta diretamente as vendas.

“Nós, donos de lanchonetes, já temos dificuldade para ganhar o pão de cada dia e ainda precisamos lidar com um ambiente sujo, mesmo pagando mensalmente a taxa para a prefeitura. É complicado, porque os clientes não querem consumir nada em um local sujo”, afirmou.

Ele afirma que espera uma ação rápida do poder público para resolver o problema

Precisamos de uma solução urgente para esse problema que vem gerando impacto negativo nas vendas, prejudicando os comerciantes e também todos os cidadãos que circulam por aqui, seja para comprar algo nas lanchonetes e bancas ou para utilizar o terminal de ônibus e aguardar o transporte público”, concluiu.

Encaminhamos o caso para a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro, responsável pela limpeza e manutenção de espaços públicos. Em nota, o órgão informou que “a demanda de limpeza do Terminal de Ônibus de Juazeiro já foi inserida no cronograma das equipes”.


Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. realmente o terminal de ônibus de Juazeiro não só a parte das lanchonetes mas todo espaço parece uma pocilga. Como os ricos não usam aquele espaço o poder publico municipal não está nem aí. Prova disso é a resposta. Estive nesse espaço esperando as LOJAS próximas abrirem e mal cheio era insuportável, fiquei lá até às 08:00 hs e o que vi foi vários montes de lixo e nenhum gari. Tenho visto depois das 19:00 hs aquele espaço serve de albergue para dezenas de moradores de rua. cadê a assistência Social?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome