Uma moradora do bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para relatar a ausência de ônibus do transporte coletivo municipal por volta das 18h. Segundo ela, há um intervalo considerado longo entre os horários de circulação, o que vem prejudicando trabalhadores que dependem do transporte público para retornar para casa após o expediente.
“Aqui no Alto da Aliança estamos enfrentando um problema na linha da Atlântico. Infelizmente, não temos um ônibus próximo ao horário em que a maioria dos trabalhadores sai do serviço. Tem um antes das 18h, e quem termina o trabalho depois disso precisa esperar o próximo, que só passa às 19h30”, relatou.
De acordo com a moradora, o intervalo atual entre os veículos faz com que muitos usuários aguardem mais de uma hora no ponto. Ela sugere ajuste nos horários para reduzir o tempo de espera.
“Quem sai às 18h15 do serviço precisa esperar mais de uma hora para conseguir pegar o ônibus e ir para casa. Fica muito difícil. Se tivesse um ônibus às 18h30 ou 18h40, muitos usuários seriam beneficiados, e o tempo de espera até o próximo horário seria reduzido”, completou.
Estamos encaminhando o caso para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes.
Redação PNB



