Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, a atual gestão municipal de Juazeiro, na região Norte da Bahia, se manifestou sobre a ‘Operação Guardião Fiscal’, deflagrada na manhã desta terça-feira (02) pelo Ministério Público da Bahia, por meio da unidade norte do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Norte, contra organização criminosa responsável por fraudar o sistema da Secretaria Municipal Fazenda do município.
A prefeitura reforça que as irregularidades investigadas são referentes à gestão municipal anterior e afirma colaborar integralmente com o processo.
Confira o posicionamento na íntegra:
NOTA OFICIAL – Operação Guardião Fiscal
A Prefeitura de Juazeiro, em compromisso com a transparência, informa que a segunda fase da investigação sobre fraudes cometidas na arrecadação de impostos municipais, se refere à *estão passada (2021-2024).
A investigação do Poder Judiciário, deflagrada a partir de denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia, apura crimes tributários envolvendo uma organização criminosa que fraudava o sistema da Secretaria de Fazenda com o objetivo de reduzir ou eliminar o pagamento de impostos e multas devidas ao Município, conceder benefícios indevidos a pessoas e empresas privadas, causando prejuízo financeiro aos cofres públicos.
COMPROMISSO COM A LEGALIDADE E TRANSPARÊNCIA
A atual gestão municipal está comprometida em colaborar plenamente com a investigação judicial, visando recuperar os recursos desviados e garantir que todos contribuam corretamente com seus impostos.
A Prefeitura de Juazeiro reafirma seu compromisso com a legalidade, a probidade administrativa e o uso adequado dos recursos públicos em benefício de toda a comunidade de Juazeiro.
Informações adicionais sobre a operação podem ser obtidas junto ao Ministério Público do Estado da Bahia.
ASCOM – PMJ
Operação
Redação PNB



