Após a divulgação em toda a imprensa local sobre as ações da Operação Guardião Fiscal, a Associação dos Servidores do Fisco Municipal de Juazeiro (ASSERFIM), decidiu se manifestar e vir a público para, de maneira clara e categórica, repudiar o conteúdo do que está sendo erroneamente veiculado. No contexto dessa Operação Policial, é importante ter discernimento e separar as partes envolvidas daqueles que não têm nenhum envolvimento – neste caso, os servidores fazendários efetivos – na prática de baixas ou cancelamentos irregulares de créditos tributários.
É imprescindível esclarecer à sociedade juazeirense que as suspeitas de irregularidades foram inicialmente identificadas pelos próprios servidores efetivos, que prontamente comunicaram a situação à Administração Municipal e, posteriormente, encaminharam denúncia formal ao Ministério Público, apresentando documentos comprobatórios das baixas e cancelamentos irregulares como exposto no documento IDEA nº 598.9.479178/2022 – Irregularidades – Secretaria da Fazenda.
Diante de toda a gravidade dessa constrangedora situação, a Associação protocolou uma notícia-crime na Polícia Civil, por meio de Boletim de Ocorrência, reafirmando o compromisso desses servidores com a transparência, a ética e a defesa do patrimônio público.
A Associação dos Servidores do Fisco Municipal de Juazeiro, reitera firmemente que nenhum servidor efetivo da Fazenda Municipal participou de quaisquer atos ilícitos, tampouco foi alvo de medidas investigativas relacionadas aos fatos em apuração. É de fundamental importância deixar claro, que, ao contrário do que está sendo veiculado, foram justamente esses servidores os principais interessados na completa elucidação dos fatos denunciados e na responsabilização dos eventuais envolvidos.
Ciente de sua responsabilidade com a verdade dos fatos, a ASSERFIM reafirma o compromisso com a legalidade, a moralidade administrativa e a prestação de serviços públicos íntegros e responsáveis, sempre pautados pela dedicação e seriedade no atendimento à população juazeirense.
Ascom



