Moradora de Juazeiro relata golpe ao tentar alugar casa pelo Facebook e alerta: “Que outras pessoas não caiam também”

0

 

Uma moradora de Juazeiro, na região Norte da Bahia, procurou o Portal Preto no Branco para denunciar um golpe que sofreu na última terça-feira (02), enquanto tentava alugar uma casa. Ela conta que está procurando aluguel há semanas e, diante da dificuldade, recorreu às redes sociais.

“Tinha umas duas semanas que eu estou procurando casa para alugar e não encontro. Então coloquei um anúncio no Facebook informando que estava procurando casa para alugar, de preferência no Residencial Dr. Humberto ou no Mairi. Depois do anúncio, um rapaz entrou em contato comigo pelo Face, dizendo que o tio estava alugando uma casa no Dr., e me passou um contato.”, explicou.

Ainda segundo a vítima, o suposto proprietário do imóvel se apresentou como sargento e logo afirmou que havia outras pessoas interessadas no imóvel.

“Falei no WhatsApp com o homem que seria o suposto dono da casa e ele me passou fotos do interior da casa e chegou a dizer que uma mulher já queria mandar a metade do dinheiro do aluguel para segurar a preferência. Tudo isso para fazer com que eu caísse no golpe. Eu cheguei a pedir fotos da parte externa da casa para eu ir olhar, mas ele disse que não tinha e que, se eu não gostasse, ele devolveria o dinheiro. Perguntei também onde ficava a casa, e ele me disse que ficava próximo a um mercadinho que realmente tem no bairro e eu conheço. Por isso acreditei”, descreveu.

Com medo de perder a oportunidade e pressionada pela urgência, ela acabou transferindo o valor solicitado.

“O tempo todo, ele dizia que a outra pessoa já estava querendo alugar na minha frente. Como eu estou precisando muito alugar uma residência, eu caí no golpe. Eu confiei e mandei 450 reais por Pix. Após o pagamento, ninguém mais respondeu minhas mensagens, nem a pessoa que falou comigo no Facebook e nem o suposto proprietário da casa. Só depois a ficha caiu que eu levei um golpe”, relatou.

Mãe de família, ela revela o desespero da situação em que se encontra: “Já chorei tanto. Era o único dinheiro que eu tinha para alugar uma casa. Aqui onde eu estou morando, os donos vão querer a casa de volta na próxima sexta-feira”, desabafou.

A vítima já procurou a Delegacia para registrar o caso e, agora, decidiu tornar sua história pública para alertar outros moradores.

“Eu quero alertar para que outras pessoas não caiam também”, finalizou.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome