Médicos que atuam em regime de Pessoa Jurídica no Hospital Regional de Juazeiro seguem cobrando salários atrasados e alertam para possível redução de atendimentos

0

Médicos que atuam sob regime de Pessoa Jurídica (PJ) no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), na região Norte da Bahia, continuam com os salários atrasados. Conforme informações repassadas por profissionais ao Portal Preto no Branco nesta sexta-feira (05), na última segunda-feira (01), a gestão da unidade realizou apenas o repasse referente ao mês de setembro.

“Até hoje, estamos aguardando os pagamentos referentes aos meses de outubro e novembro. Até agora, estamos esperando um posicionamento da OSID (Obras Sociais Irmã Dulce) sobre a nossa situação. É muito desgastante ter que cobrar algo que é nosso por direito. Esses atrasos infelizmente são recorrentes”, declarou uma profissional.

Outro profissional destacou que, caso a situação não seja resolvida até a próxima segunda-feira (08), a categoria irá paralisar as atividades não essenciais.

“Estamos em conversa com a gestão do hospital e vamos aguardar até a próxima segunda-feira. Mas, caso o problema não seja resolvido, seremos obrigados a suspender as atividades não essenciais, preservando apenas os atendimentos de emergência e assistência indispensável”, acrescentou.

Notificação Sesab

Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que já notificou a entidade responsável pela gestão da unidade, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

A Sesab esclareceu que “realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, incluindo as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que fazem a gestão do Hospital Regional de Juazeiro. Nos últimos 45 dias, foram pagos mais de R$ 22 milhões à entidade. Diante da denúncia de falta de pagamento aos médicos da unidade, a Sesab notificou a OSID, que se comprometeu a sanar as pendências junto aos profissionais até 2 de dezembro de 2025. A Secretaria adotou medidas administrativas e legais para acompanhar o cumprimento desse compromisso, uma vez que o Governo do Estado mantém em dia suas obrigações financeiras com a entidade gestora.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome