Usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Encontro, Juazeiro, ficaram sem atendimento na última sexta-feira (5) e também nesta segunda-feira (8), após o furto do hidrômetro, ação criminosa que causou o desabastecimento de água na unidade.
A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau) manifestou profundo repúdio ao ato de vandalismo e informou que “a situação já foi parcialmente solucionada e que os atendimentos serão retomados normalmente nesta terça-feira (9)”.
O órgão reforçou que “práticas como essa afetam diretamente a população, prejudicando o acesso aos serviços essenciais de saúde” e destacou “que medidas estão sendo adotadas para evitar novas ocorrências. A pasta também reforça a importância da colaboração da comunidade na preservação dos equipamentos públicos, essenciais para garantir um atendimento de qualidade a todos”.



