“Vão refazer tudo de novo?”: comerciante questiona sobre suposto atraso em trecho de pavimentação da travessia urbana, em Juazeiro, e cobra transparência no andamento da obra

1

 

Um comerciante da Avenida Machado de Assis, em Juazeiro, no Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para relatar preocupação com a falta de andamento da obra de pavimentação da via. O trecho integra as intervenções da travessia urbana realizada no município. De acordo com o comerciante, apesar de a terraplanagem estar quase concluída, supostamente a equipe técnica teria alegado problemas na estrutura do solo, o que poderia levar à abertura da via novamente, mesmo após o avanço dos trabalhos.

“O serviço de terraplanagem está quase 100% pronto, é só aplicar o asfalto. Mas estão dizendo que vão ‘rasgar’ de novo porque o chão está rachando. Quer dizer que, no litoral, onde chove muito mais, eles não trabalham? Aqui em Juazeiro quase não choveu, caiu chuva uma vez só nesse segundo semestre. A gente achando que já iam asfaltar, e agora vão refazer tudo de novo?”, questionou.

O comerciante cobra uma ação imediata do poder público e critica a falta de diálogo com a gestão municipal.

“Não tem fiscalização? Cadê a Prefeitura Municipal de Juazeiro que não vem sentar com esse povo pra conversar? O serviço só precisa do asfalto, e agora dizem que vão rasgar tudo de novo?”, questionou.

Ele afirma ainda que a incerteza sobre o andamento do serviço tem causado prejuízos à rotina de quem depende da via diariamente, especialmente trabalhadores e moradores da área. O comerciante também pede maior transparência no andamento da obra.

“Vai ser preciso fazer um protesto aqui para as coisas andarem? É impossível isso que está acontecendo. Vamos ver essa empresa levando a obra de todo jeito até quando? Precisamos de transparência sobre o que acontece na nossa cidade”, disse.

Encaminhamos o caso para o Dnit, responsável pela fiscalização das obras da travessia urbana de Juazeiro, e aguardamos uma resposta.

 

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome