Nós, professoras da EMEI Ingridy Vitória, em Juazeiro, vimos a público apresentar a devolutiva referente à solicitação de revisão da decisão da Secretaria de Educação quanto à extensão do calendário de aulas para esta unidade escolar.
Enquanto profissionais da referida EMEI, entramos em contato com os sindicatos e com a Secretaria Municipal de Educação, apresentando os argumentos legais que asseguram nosso direito ao recesso, considerando que o calendário letivo previsto pela rede estabelece atividades até o dia 15/12. Destacamos que já cumprimos integralmente nossas responsabilidades profissionais em outras unidades de atuação, não havendo, portanto, obrigatoriedade de extensão de dias letivos.
Ressaltamos que reconhecemos plenamente os direitos dos alunos, os quais serão garantidos pela rede municipal de ensino de Juazeiro.
Esclarecemos, ainda, que a solicitação encaminhada à Secretaria Municipal de Educação — e divulgada em nota anterior por este blog — foi uma reivindicação exclusiva das professoras da EMEI, não partindo da equipe pedagógica, conforme havia sido mencionado.
Por fim, agradecemos à Secretaria Municipal de Educação e aos sindicatos APLB e ATEPAAJ pela escuta, atenção e disponibilidade em buscar uma solução justa e democrática para a situação apresentada.
Professoras da EMEI Ingridy Vitória



