Baralho Lilás: Homem investigado por ameaça e estupro de vulnerável é preso em Juazeiro

0

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (15), em Juazeiro, na região Norte da Bahia, Danilo Medeiro dos Santos, de 30 anos. Ele é acusado dos crimes de ameaça e estupro de vulnerável.

Danilo foi localizado no bairro Nossa Senhora das Grotas, após trabalho de investigação conduzido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro), com apoio de núcleos de inteligência da própria Deam, da 17ª Coorpin e da Dirpin Norte. Conforme informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu durante diligências que vinham sendo realizadas para localizar o acusado.

Danilo era um dos nomes que constavam no Baralho Lilás da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta que reúne foragidos procurados por crimes cometidos contra mulheres. De acordo com a polícia, ele ocupava a carta DAMA (Q) do Baralho Lilás e era procurado por crimes considerados graves, que envolvem violência e ameaça contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais, permanecendo à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil da Bahia reforça a importância da participação da sociedade no combate à violência contra a mulher e orienta que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181”, declara a PC-BA.

Baralho Lilás 

Dividido em quatro naipes, o baralho organiza os procurados de acordo com o tipo de crime e a área de atuação. Ainda no naipe de copas constam Jacone Saldanha da Silva Souza, procurado por tentativa de feminicídio em Vitória da Conquista; Isanildo Rebolças da Luz, condenado por estupro com atuação em Itagi; e Eduardo Oliveira Pereira Santos, acusado de agressão doméstica na capital baiana.

O naipe de paus reúne Aldeir Santos Carvalho, procurado por estupro de vulnerável em Salvador; Tomas Bispo dos Santos Júnior, buscado por estupro em Lauro de Freitas; Franklin Castro e Souza, acusado de tentativa de estupro em Feira de Santana; e José Guiomar Vieira da Silva, procurado por agressão e ameaça em Jequié. No naipe de ouro, figuram Jakcson Maurício Andrade, procurado por estupro em Salvador; Paulo Ribeiro dos Santos, acusado de tentativa de estupro e agressão, também na capital; Daniel de Jesus Ribeiro, com atuação em Candeal; e Valdemar Santos Oliveira, procurado por lesão corporal em Jequié.

Já o naipe de espadas é composto por Jhon Lennon Pereira Reis, procurado por estupro de vulnerável e ameaça em Eunápolis; Jeremeelitas de Jesus Oliveira, com atuação em Camaçari; Otavildo Varjão de Jesus, buscado por lesão corporal; e Arivaldo Pires Menezes, procurado por violência doméstica em Salvador.

A SSP orienta que informações sobre qualquer um dos procurados podem ser repassadas de forma anônima, contribuindo para o enfrentamento da violência de gênero em todo o estado.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome