Usuária relata dificuldade no atendimento para vacinação na UBS do bairro Maringá, em Juazeiro: “todos os dias há uma desculpa diferente”

0

 

Uma usuária da UBS José Ângelo Ramalho Gonçalves de Lima, no bairro Maringá, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para relatar dificuldades para receber vacinação na unidade de saúde. Segundo o relato, desde a última quarta-feira (10), ela tem ido diariamente ao local para receber a vacina e também imunizar o filho, mas não conseguiu ser atendida em nenhuma das tentativas.

“Desde o dia 10 estou indo ao posto do Maringá para tomar vacina e aplicar no meu filho, e todos os dias há uma desculpa diferente. Na quarta-feira da semana passada, estava sem geladeira; na quinta, fui novamente e não havia vacina. Na sexta-feira, é a folga da técnica, o que não entendo, já que trabalha de segunda a sexta e ainda tem uma folga na semana. Ontem não tinha medicação e, hoje, a técnica não foi trabalhar”, relatou.

A cidadã afirma que a situação tem prejudicado diretamente a população, que busca um direito básico garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“A gente está indo atrás de um direito nosso. A população precisa da medicação, e não há compromisso em administrar as vacinas”, disse.

Ela também informou que tentou atendimento em outro posto de saúde, mas não conseguiu, pois foi orientada de que só poderia ser atendida na unidade mais próxima de sua residência.

“Fomos a outro posto e não pude tomar a vacina contra a bronquiolite, porque precisa ser no posto mais próximo e informaram que o atendimento ocorre por CPF. As semanas estão passando e eu não vou poder tomar a vacina por irresponsabilidade de terceiros”, concluiu.

Encaminhamos o relato para a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome