Moradores do Residencial Dr. Humberto, em Juazeiro, na região norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da falta de iluminação pública em diversas ruas do bairro. Conforme os relatos, a situação já foi comunicada várias vezes à Prefeitura, sem retorno efetivo.
“São várias ruas com esse mesmo problema. Uma delas é a Rua C, que está completamente no escuro. Nem os comércios estão abrindo no período da noite devido à escuridão. A rua inteira está sem iluminação. A gente já esteve na Secretaria de Serviços Públicos para entregar um ofício. Já voltamos lá informando novamente a situação, e infelizmente não estão nos atendendo”, declarou um morador.
Ainda de acordo com os moradores, uma relação detalhada com os endereços onde as lâmpadas estão apagadas também já foi protocolada junto à Secretaria responsável.
“Entre os trechos citados estão ruas dos residenciais Dr. Humberto 1, 2 e 3, incluindo vias A, B, C, D, E, F, G, L, N e Rua 8, além de pontos considerados sensíveis, como esquinas, proximidades de escola e ponto de ônibus”, acrescenta o morador.
Os moradores destacam ainda que a falta de iluminação tem gerado sensação constante de medo. “Aqui moram famílias, trabalhadores, pessoas que saem cedo e chegam tarde. Com a rua escura, a insegurança é total. Não é a primeira nem a segunda vez que a gente denuncia isso. A pergunta é: por que não nos atendem?”, questiona outra moradora.
Os moradores finalizam pedindo providências urgentes para restabelecer a iluminação e garantir mais segurança à comunidade.
“Tem algo errado, e com certeza não somos nós. Aqui moram pessoas, eleitores, contribuintes e merecem um pouco mais de atenção do poder público. São várias ruas sem iluminação e os moradores vivem em total insegurança com a escuridão. O Residencial Dr. Humberto pede socorro”, concluem.
Encaminhamos os relatos para a SESP em busca de esclarecimentos. Em resposta, o órgão informou que “tem conhecimento das demandas relacionadas à iluminação pública no Residencial Dr. Humberto Martins e reforça que a situação já está sendo tratada com prioridade. De acordo com a SESP, as equipes de iluminação pública estão com agenda programada no Residencial Dr. Humberto Martins e permanecerão atuando na localidade até este sábado, realizando os reparos necessários para restabelecer a iluminação das vias e garantir mais segurança aos moradores”.
Redação PNB



