Mulher denuncia importunação sexual em ônibus do transporte coletivo de Juazeiro: “estou com crises de ansiedade”

0

Uma usuária do transporte coletivo de Juazeiro, na região Norte da Bahia, procurou o Portal Preto no Branco nesta quarta-feira (24) para denunciar um caso de importunação sexual ocorrido dentro de um ônibus que faz a linha João Paulo II. Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, na noite de terça-feira (23), o suspeito sentou ao seu lado no veículo e começou a se masturbar durante o trajeto.

“Passei por uma situação no transporte coletivo em Juazeiro. Ontem, na volta do trabalho para casa, peguei o ônibus que sai da orla às 18h, em direção ao bairro João Paulo II. Um senhor sentou ao meu lado e começou a se masturbar. Eu estou com crises de ansiedade por causa dessa situação. Isso é muito triste”, detalhou.

A vítima relata ainda que a prática do acusado tem sido recorrente.

“Todos os dias, no mesmo horário, ele pega esse mesmo ônibus. Ele já tinha sentado do meu lado outras vezes, mas só ontem consegui filmar. Se alguma providência não for tomada, ele vai continuar fazendo mais vítimas”, acrescentou. 

O PNB está encaminhando a denúncia para as autoridades competentes.

O crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A do Código Penal, que caracteriza como crime a prática de ato libidinoso contra alguém sem o seu consentimento. Mulheres que passarem por situações semelhantes podem registrar ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) ou em qualquer unidade policial, além de buscar apoio psicológico e jurídico.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome