Uma moradora do bairro Pedra do Lord, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, procurou o Portal Preto no Branco para relatar a dificuldade que vem enfrentando para imunizar o filho de 5 meses com a vacina meningocócica C, que integra o calendário vacinal infantil do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela relata que este já é o segundo mês em que enfrenta obstáculos vacinar o bebê no município.
“Mais um mês que levo meu bebê para tomar as vacinas e não consigo. Desta vez estou em busca da vacina de 5 meses, da meningocócica C. Sou moradora do bairro Pedra do Lord e na UBS não consegui pois era folga da vacinadora. No mês passado enfrentei o mesmo problema quando procurei a unidade para vacina-lo com outras vacinas”, relatou.
A mãe conta que, diante da situação, buscou atendimento em outros bairros.
“Fui na UBS do Mussambê e lá não tinha a vacina meningocócica C. Fui na UBS Maringá e disseram que as técnicas tinham ido embora e que não teria vacinação. Na UBS do bairro Quidé a vacinação é por ficha e às 9h as fichas já haviam acabado”, disse.
Preocupada com o atraso na imunização, a moradora critica a descontinuidade do serviço.
“Não adianta fazer campanha de vacinação se os postos de saúde não vacinam. Agora estou com um bebê de 5 meses, com a vacina atrasada”, desabafou.
Encaminhamos o relato da usuária para a Secretaria de Saúde de Juazeiro em busca de esclarecimentos e aguardamos uma resposta.
Redação PNB

