“O cachorro morreu e o gato está preso”: morador relata abandono de animais em residência no centro de Juazeiro

0

Um morador da Rua Canta Galo, no centro de Juazeiro, no Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para relatar uma suposta situação de abandono de animais que representa risco à saúde pública. Segundo ele, o proprietário de residência teria viajado, deixando um cachorro sem água e comida. O animal não resistiu e morreu dentro da área da casa, onde permanece até o momento.

“O vizinho viajou e deixou o animal sem comida e sem água neste calor. Ele acabou morrendo e está lá na área da casa dele”, relatou o morador.

O morador afirmou que tentou entrar em contato com o dono do imóvel, mas não obteve resposta para que o animal morto fosse retirado.

“Tentamos entrar em contato com ele para que viesse retirar o animal morto, mas não tivemos retorno”, afirmou.

Além disso, há preocupação com um gato que também estaria preso dentro da residência, miando constantemente e possivelmente sem água e comida.

“Tem um gato preso dentro de casa, miando muito. Ele também deve estar sem água e comida. O cachorro morreu e o gato está preso. A situação é desesperadora”, disse o morador.

Ele alerta para a necessidade urgente de retirada do cão morto e do resgate do gato.

“Precisamos que retirem esses animais. Já já o cachorro vai entrar em decomposição, o mau cheiro vai se espalhar, e ainda tem um gato vivo correndo risco. Isso é também um problema de saúde pública, pois o animal morto pode se tornar foco de bactérias, vírus e parasitas, que contaminam o solo, o ar e até a água. O gatinho deve estar em sofrimento extremo sem água e comida. Precisamos de uma intervenção”, relatou.

Encaminhamos o caso para a Gestão Municipal de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome