Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, Paulo Henrique Costa, que foi presidente do Banco de Brasília (BRB), e Ailton de Aquino Santos, diretor de Fiscalização do Banco Central, vão prestar depoimento à Polícia Federal (PF) a partir das 14h desta terça-feira (30).
Os depoimentos serão feitos por videoconferência e conduzidos por uma delegada da PF. Se a delegada achar necessário, depois de ouvir os três, poderá pedir ao juiz que auxilia o ministro Dias Toffoli (relator do caso) que seja feita uma acareação entre eles logo em seguida.
A eventual acareação, caso seja indicada pela investigação, tem como finalidade esclarecer divergências entre os núcleos do caso Master, além das circunstâncias em que podem ter ocorrido as fraudes apuradas.
O processo está no Supremo Tribunal Federal (STF) desde o final de novembro, depois que um parlamentar já investigado em outro caso na Corte foi mencionado nessa apuração.
O Banco Master é investigado pela PF por suspeita de fraude de R$ 12 bilhões na venda de carteiras de crédito para o BRB.
A 10ª Vara Federal de Brasília mandou prender Vorcaro, outros quatro executivos do banco e mais dois investigados, além de afastar Paulo Henrique Costa do BRB. Vorcaro ficou preso por 12 dias e foi solto por decisão da desembargadora federal Solange Salgado da Silva.
Ao mesmo tempo que a investigação policial sobre os negócios do Master com o BRB, o Banco Central determinou a liquidação extrajudicial da instituição financeira.
BNews



