Um banhista entrou em contato com o Portal Preto no Branco para chamar a atenção para a ocupação das margens do Rio São Francisco, na orla de Juazeiro, na região Norte da Bahia, por caiaques utilizados em atividades comerciais. Segundo ele, as embarcações têm permanecido alinhadas na área rasa do rio, o que estaria dificultando o acesso da população às águas.
“Os caiaques estão literalmente na água, impedindo o banho da população que não sabe nadar e de crianças, principalmente. Estamos inclusive com um acesso mínimo para entrar no rio no trecho que é mais raso e serve para banho”. declarou o banhista.
Ele cobra maior fiscalização dos órgãos responsáveis.
Tanto a Prefeitura de Juazeiro, quanto a Marinha, devem fiscalizar essa situação. É uma falta de respeito de quem usa o espaço público para ganhar dinheiro e sem qualquer responsabilidade e compromisso com o coletivo e com o meio ambiente”, finalizou.
O PNB encaminhou o alerta e a reinvindicação do banhista para a Secretaria de Ordenamento Urbano e Habitação de Juazeiro e para a Marinha e aguarda um posicionamento do órgão.
Redação PNB



