“Isso só pode ser sabotagem”: Vândalos furam rede de água do SAAE com ferro quente na Serra Batateira, em Juazeiro

0

 

Na madrugada deste sábado (3), vândalos furaram a rede de água do SAAE com ferro quente na Serra Batateira, em Juazeiro. A ação criminosa contra o patrimônio público vem sendo recorrente e tem causado transtornos à comunidade.

“Além do caos financeiro herdado, o SAAE se depara com ações de vândalos. É uma dura realidade, conviver com prejuízos praticados por pessoas que não podem viver no meio da sociedade. Não há remédio pra esse tipo de gente, senão sentença penal. O SAAE vem sendo restaurado à esperança, a um futuro de oferta de água. Furaram a rede não para lavar a pele e purificação da alma, mas para ferir o trabalho da gestão do novo SAAE”, protestou a advogado Henrique Rosa.

Um morador da Serra da Batateira também entrou em contato com nossa redação para informar a ação criminosa e manifestar sua indignação: “Por causa desses criminosos todos nós pagamos. Dão prejuízo ao SAAE e deixam a população sem água. Merecem cadeia! Isso só pode ser sabotagem”, avaliou.

Recorrente

Na manhã dessa sexta-feira (2), a autarquia registrou um Boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, contra o furto de cabos de fiação elétrica e do relógio medidor de energia da Estação Elevatória de Esgoto do Bairro Maringá. O ato criminoso comprometeu o funcionamento do sistema de bombeamento, ocasionando riscos à operação e à qualidade dos serviços prestados à comunidade.

A equipe técnica adotou as medidas necessárias para restabelecer o funcionamento da estação, incluindo reposição dos materiais furtados.

“Ressaltamos que o furto de equipamentos públicos gera prejuízos coletivos, podendo causar transtornos à população e danos ambientais. Já na noite do dia (31/12) vândalos destruíram pelo menos três hidrômetros nas proximidades da Rua da Apolo, causando grande desperdício de água. O setor jurídico do SAAE já teve acesso a imagens de câmeras de segurança e está adotando as medidas cabíveis. Solicitamos a colaboração de todos os moradores e comerciantes para que denunciem qualquer movimentação suspeita contra essas práticas criminosas”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome